/

Escola Municipal de Música de Embu recebe Quartas Musicais

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 16/05/2016

DivulgaçãoO projeto terá inicio na quarta-feira, 18 de maio, às 20h

Na próxima quarta-feira, 18 de maio, às 20h, a Escola Municipal de Música de Embu das Artes (Centro Cultural Santo Eduardo - Rua Iva, 100) inicia o projeto Quartas Musicais, que acontecerá toda 3ª quarta-feira do mês. Nesta oportunidade, o grupo de Metais OZ BRASS apresentará um programa especial aos alunos e espectadores. O auditório tem capacidade para 200 espectadores e não há necessidade de retirar ingresso com antencedência. Mais informações: 4244-1251. 

Sobre o Metais OZ BRASS


Inspirado nas “Brass Bands” inglesas, o Oz Brass – Metais e Percussão foi idealizada pelo trompetista Éricco Vinícius e pelos trombonistas Rafael Brás e Eber Miranda e é formado por profissionais de destaque no meio musical paulista.

Baseado na cidade de Osasco - SP, seu repertório abrange a música popular e erudita de diferentes épocas, indo do Classicismo de Mozart ao Rock. Os arranjos em sua maioria são confeccionados especialmente para o grupo, e aqui entra a grande capacidade dos integrantes de conferir “personalidade a cada peça, e onde toda a sua base histórica e técnica são colocadas à prova.

O trabalho do grupo visa principalmente levar música de qualidade, sempre com o intuito de promover a real função do ofício de músico: transmitir emoção e esperança às pessoas, contribuindo assim para um mundo melhor! Além de arranjos e adaptações, o grupo teve sua primeira première, a peça “Orquídea”, para Saxofone Tenor e Grupo de Metais do compositor Celso Marques, renomado saxofonista, flautista, professor e compositor paulista. Recentemente o grupo recebeu convites para sete concertos em universidades nos Estados Unidos nos estados de Kentucky, Geórgia e Ohio.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.