/

Alunos da EM Izaltina Weishaupt assistem palestra na Semana Nacional do Trânsito em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 23/09/2010

Alunos assistem palestra de trânsito em Itapecerica

No mês de setembro é comemorado em todo o país a Semana Nacional de Educação para o Trânsito. Em Itapecerica da Serra, a escola Municipal Izaltina Weishaupt Hengles participou com o projeto “Vida em Trânsito”, em que os alunos receberam noções de trânsito e foram orientados utilizando um livro explicativo.

No dia 17 de setembro, os alunos assistiram uma apresentação em vídeo e participaram de palestra ministrada pelos agentes de trânsito Gama e Rodrigo, da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes. No mesmo dia, cerca de 400 alunos da escola receberam informações didáticas sobre o trânsito.

Uma mini pista toda sinalizada foi montada no pátio da escola. Os alunos percorreram a pista com um carrinho de brinquedo e tiveram conhecimento prático de várias situações em que os motoristas devem respeitar as normas de segurança no trânsito. As crianças foram orientadas pelos agentes, que explicaram a sinalização e as etapas que o motorista deve cumprir para trafegar com segurança.

De acordo com o diretor da escola, Adão da Silva Oliveira, “Vida em Trânsito” é um projeto adotado pela Secretaria de Educação, de autoria de Roberta Mantovani. A escola trabalhou os conteúdos propostos e contou com parceria da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes. “O encerramento do projeto com a participação das crianças foi brilhante. Esta ação em conjunto com as secretárias contribuiu muito para levar mais conhecimento de trânsito aos nossos alunos”, destacou.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.