/

CEI que investiga Cooperativa Vida Nova terá reunião fechada e com novo membro

Por Sandra Pereira | 11/05/2016

Cynthia GonçalvesA primeira reunião da CEI foi tensa e por conta disso o presidente decidiu que nesta próxima reunião apenas assessores e a imprensa poderão acompanhar os trabalhos

Nesta quinta-feira, 12, a partir das 18 horas, a Comissão Especial de Inquérito (CEI) criada  para apurar supostas irregularidades e eventuais crimes da Cooperativa Habitacional Vida Nova em Taboão da Serra no processo de doação da avenida Vida Nova para a prefeitura de Taboão da Serra voltará a se reunir. A expectativa é que os vereadores da CEI possam ouvir os depoimentos de dois secretários municipais e do presidente da Cooperativa Habitacional Vida, José Aprígio,que ainda não foi citado apesar das diversas tentativas feitas pelos servidores do Legislativo.

A primeira reunião da CEI foi tensa e por conta disso o presidente decidiu que nesta próxima reunião apenas assessores e a imprensa poderão acompanhar os trabalhos. A medida, segundo o presidente, visa garantir a segurança e evitar incidentes. Apoiadores de Aprígio prometem reação contra a medida que eles classificaram de anti-democrática. A CEI chegou a ser suspensa pela Justiça de Taboão da Serra e foi retomada depois de decisão do Tribunal de Justiça.

 “Na primeira audiência tivemos episódios lamentáveis, na tentativa de impedir a continuidade dos trabalhos. Como presidente da CPI estou determinando que na próxima quinta-feira essa audiência vai acontecer sem a presença do público”, avisou.

Outra novidade na próxima reunião da CEI será a substituição do vereador Carlinhos do Leme (PSDB), pelo colega de bancada e líder do governo, Eduardo Nóbrega. Carlinhos do Leme deixou a CEI sob a alegação de problemas particulares e Nóbrega teve seu ingresso aceito pelo presidente da Câmara por pertencer a mesma bancada parlamentar.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.