/

Festival de Rock reúne ótimo público em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 6/05/2016

DivulgaçãoMuita animação, sorteio de camisetas da Rock Cultura e muito rock’n roll fizeram a alegria do público presente 

No último sábado, dia 30 de abril, aconteceu na Praça João Ferreira Domingues (Praça da Fonte) a primeira edição do Itapecerica Rock Festival, realizado pela Secretaria de Cultura em parceria com a Equipe Social Rock.

Segundo o diretor de Cultura, Bonifácio Soares, “após análise do cadastro de artistas, que realizamos na Secretaria de Cultura com artistas da região, encontramos um grande número de bandas desse gênero musical; a partir daí decidimos promover o festival”.

Muita animação, sorteio de camisetas da Rock Cultura e muito rock’n roll fizeram a alegria do público presente que começou a chegar por volta das 17 horas ao local.

A primeira banda a se apresentar foi a ‘Sábados em Saturno’ que tocou músicas autorais com forte influência do rock progressivo do final dos anos 60 e início dos anos 70; um clima psicodélico tomou conta do espaço.

Em seguida foi a vez da banda ‘Jorge Maicow’, que trouxe uma surpresa, além da dupla tradicional Marcio Paranga (vocal) e Francisco Neto (baixo e backing vocal), a banda incorporou em sua formação dois grandes guitarristas, Milton Takada e Marco Guerra (Guerrinha). Juntos, eles tocaram clássicos da MPB e do rock nacional oitentista como: Chico Science, Lobão, Seu Jorge, entre outros. O público que lotava a Praça da Fonte aprovou a nova formação.

Fechando os trabalhos dessa primeira edição do Itapecerica Rock Festival o Maracujá Rock fez a festa e manteve o público na mão tocando clássicos do Rock n Roll como: Rock n Roll all Nite do Kiss e Highway to Hell do AC/DC, dentre vários outros. O vocalista Wlad mais uma vez fez uma performance impecável  e manteve o público animado do início ao fim do show.

O Itapecerica Rock Festival será realizado inicialmente de dois em dois meses e apoiará as bandas da cidade e região que poderão se inscrever na própria Secretaria de Cultura.

“Agradecemos as parcerias com a ‘Social Rock’ e a ‘Rock Cultura’, na pessoa da Cleide, ao secretário de Cultura Paulinho Flamingo, e a toda população que nos prestigiou e sempre nos auxiliaram nas redes sociais. Teremos com certeza outras edições e vamos estender para outros ritmos musicais. Aguardem”, concluiu Bonifácio.

A Secretaria de Cultura e a Equipe Social Rock agradecem ainda a colaboração e o apoio da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.