/

Assistência Social de Taboão da Serra capacita servidores

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 22/04/2016

DivulgaçãoServidoras da Assistência Social de Taboão foram capacitadas em encontro promovido pela Frente Paulista 

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Taboão da Serra sempre investe na capacitação permanente de seus funcionários. Neste sentido, profissionais da pasta participaram, nos dias 11 e 12 de abril, do Encontro Paulista “Desafios da Gestão no Âmbito do SUAS”. A capacitação aconteceu na cidade de São José do Rio Preto e foi organizada pela Associação da Frente Paulista de Dirigentes Públicos Municipais de Assistência Social. 

Segundo a secretária da pasta, Arlete Silva, a formação favoreceu o aprendizado e a troca de informações. “Nos debates apresentamos a experiência de Taboão da Serra para os demais participantes do encontro e, em contrapartida, qualificamos as nossas equipes, que posteriormente, serão multiplicadores em suas unidades”, destacou. 

À ocasião, os servidores participaram de palestras e oficinas que abordaram diversos assuntos relacionados ao serviço social. Desde o cotidiano da Proteção Social nos municípios, a até aspectos da educação permanente no âmbito do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). Todas as palestras foram ministradas por profissionais da área, como a pesquisadora e docente Dirce Koga, que abordou “Os desafios e as diversidades socioterritoriais dos municípios paulistas”.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.