/

Prefeitura de Taboão da Serra promove show para incentivar a leitura

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 21/09/2010

Livros serão entregues para os alunos de Taboão que ganham mais um incentivo para o conhecimento

Neste domingo (26), a Prefeitura de Taboão da Serra irá promover um show de incentivo à leitura na Praça Luiz Gonzaga, a partir das 9h, que vai contar com a participação de Ziraldo, o criador do Menino Maluquinho, das fanfarras das escolas municipais e terá ainda, a apresentação do espetáculo “Brincadeiras Musicais” com o grupo Palavra Cantada.

Uma parceria entre a Prefeitura e a Editora Melhoramentos vai possibilitar a distribuição de Kits de Leitura para todos os alunos do Ensino Infantil Jardim I e II e os do Ensino Fundamental 1º ao 5º ano, haverá a entrega simbólica de alguns kits durante o evento, durante os próximos dias, os alunos receberão os kits durante as aulas. Serão distribuídos mais de 30 mil kits.

Os kits são compostos com títulos de diversos autores e faz parte do projeto de incentivo à leitura: “Ziraldo e seus Amigos”. Essa coleção foi especialmente desenvolvida para estudantes de 1ª à 5ª séries, e foi dividida em maletas de acordo com a série e faixa etária de cada aluno.

“O projeto Ziraldo e seus Amigos é mais uma conquista para nossos alunos, que poderão agora compor uma biblioteca particular e assim desenvolver o gosto pela leitura”, afirma o prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias.

As publicações são de responsabilidade da Editora Melhoramentos, sendo seus autores, Ziraldo e alguns de seus amigos como Ruth Rocha, Ana Maria Machado, entre outros.

Os livros trabalham com diversos temas relacionados ao cotidiano das crianças e dos
adolescentes; contribuem, desta forma, com a aprendizagem e com o desenvolvimento das habilidades de leitura e de produção oral e escrita.

Entre os personagens o “Menino Maluquinho”, a turma do “Cocoricó”, e vários outros títulos conhecidos da criançada. Assim, as nossas crianças e adolescentes poderão adquirir o gosto pela leitura e iniciar sua própria biblioteca.

Texto e Foto: Marcelo Valladão  

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.