/

Sargento acusado de Chacina na divisa entre Embu e Cotia foge da prisão

Por Sandra Pereira | 21/09/2010

Sargento Paulo Roberto fugiu do presídio Romão Gomes

O sargento da Polícia Militar, Paulo Roberto Ferreira, preso após confessar o assassinato de dois homens no domingo, 30, na Estrada de Embu a Cotia próximo a região de Itatuba fugiu do presídio militar no começo da semana. Há pouco mais de 15 dias o acusado tinha confessado a participação da esposa dele no crime.

O sargento era vizinho de Jocicloves Macena Souza, 34 anos, a primeira vítima dos tiros no dia da chacina. Além dele, um jovem de 17 anos morreu no local. O acusado foi identificado por Ailton José da Silva, que também foi baleado com quatro tiros e sobreviveu. O filho de Ailton, de apenas 7 anos escapou ileso.

Segundo relatos de familiares das vítimas a motivação para o crime teria sido reclamações sobre barulho. A vítima teria sido questionada pelo sargento diversas vezes por fazer barulho.

O crime foi solucionado graças a Ailton, que mesmo baleado dirigiu vários quilômetros para pedir socorro, levando o filho de sete anos com ele no Kadet prata. Ailton não imaginava que o filho mais velho também havia sido atingido. Ele só soube da morte dele quando estava sendo atendido no hospital.

A vítima que o policial acusado procurava matar por causa de barulho, Clóvis, era casado e deixou dois filhos. Ele trabalhava como autônomo, cuidando de jardins e teria ido ao local ver um trabalho. Logo após ele descer do carro no local combinado, foi atingido por vários tiros quando dois homens não identificados se aproximaram em uma moto.
 

"Ele foi ver um serviço, o motorista foi junto com o filho adolescente e o pequeno. Quando o Clóvis desceu do carro os motoqueiros se aproximaram e o carona deu vários tiros na cabeça dele”, contou por email um parente de Clóvis a reportagem do Jornal na Net.

Temendo se identificar ele disse que a família do jardineiro está com medo, mas desde o começo já suspeitava do vizinho policial da vítima. Os dois teriam discutido várias vezes por causa do barulho. 
 
A polícia Militar procura o sargento da PM, Paulo Roberto Ferreira, que fugiu do Presídio Militar Romão Gomes, na Zona Norte de São Paulo, semana passada. Há 21 anos não havia registro de fuga no local, o comando da Policia Militar afirma que não sabe como aconteceu a fuga. 

Ferreira é acusado de duplo homicídio e tentativa de homicídio, ele estava preso desde julho deste ano. Na Delegacia Seccional de Taboão da Serra ele foi reconhecido por testemunhas e confessou ter matado, em maio, seu vizinho, Jocicloves Macena Souza, após um desentendimento por barulho, e um adolescente de 17 anos, que estava no local. O pai do adolescente  foi atingido por quatro tiros e sobreviveu.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.