/

Em Taboão alunas de Confeitaria participam do desafio Cake Boss

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 30/03/2016

Victor Simões Desafio “Cake Boss” aconteceu na Escola de Gastronomia com alunas do curso de Confeitaria

As alunas do curso de Confeitaria, realizado na Escola Municipal de Gastronomia, participaram do desafio “Cake Boss” no dia 29 de março. A competição tem como objetivo avaliar o aprendizado adquirido ao longo das aulas e abordar técnicas de vendas dos bolos produzidos, fundamental para quem deseja trabalhar na área. 

Divididas em três grupos, as 18 alunas participantes deveriam preparar um bolo e apresentar aos jurados, todos funcionários da Escola de Gastronomia com vasta experiência na área. Com critérios como “criatividade da receita”, “estratégia de venda” e “custo benefício do produto”, os avaliadores pontuavam o trabalho de cada equipe e davam dicas de como utilizar as técnicas aprendidas nas aulas no mercado de trabalho. 

A Escola de Gastronomia é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por isso a qualificação profissional é prioridade na aplicação dos conteúdos nos cursos. “Com o conhecimento adquirido nas aulas as alunas têm condições de entrar no mercado de trabalho ou fazer os bolos para vender por conta própria e conseguir uma renda extra”, explicou o professor Miguel Portieri.

As alunas destacaram a qualidade das aulas ministradas na Escola de Gastronomia. “Não trabalho na área, mas gosto bastante e pretendo viver nesse ramo no futuro, por isso procurei pelo curso. O conhecimento que adquiri certamente me ajudará muito”, ressaltou a moradora do Jardim São Paulo, Mari Nakamura. 

O desafio “Cake Boss” terminou com a vitória do grupo que preparou um bolo especial de damasco. “O curso foi muito importante e nos ensinou principalmente a ter segurança para fazer as receitas, graças às técnicas que aprendemos aqui. Isso é ainda mais valioso do que vencer a competição”, disse a moradora da Vila Indiana, Rosemeire Sueli, integrante da equipe vencedora. 

Escola Municipal de Gastronomia

A Escola Municipal de Gastronomia oferece cursos em diversas áreas. Além de Confeitaria e Culinária, os munícipes podem se inscrever para aulas de Hotelaria Hospitalar, Organização de Eventos, Camareira, Garçom, Inglês, Espanhol, entre outras.
Quem tiver interesse em participar dos cursos deve entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou com a própria Escola de Gastronomia.      


Serviço


Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda

Endereço: Rua Cesário Dau, n° 535, Jardim Maria Rosa  
Telefone: 4788-7888

Escola de Gastronomia


Endereço: Rua Joaquim Faustino de Camargo, n° 108, Jardim São Paulo
Telefone: 4787-3764 ou 4787-3811
E-mail: gastronomia.sde@taboaodaserra.gov.br

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.