/

Prefeitura de Taboão distribui kits de material e de uniforme para quase 30 mil alunos

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 28/03/2016

Ricardo VazUniforme e kits foram entregues para aproximadamente 30 mil crianças na rede de ensino municipal de Taboão da Serra 

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, acaba de encerrar a entrega de materiais escolares e de uniformes para os alunos da rede de ensino. Ao todo quase 30 mil crianças receberam kits. As entregas iniciaram em 29 de fevereiro e terminaram nesta terça-feira, 22 de março. 

Os últimos alunos a receber os uniformes foram os matriculados nos PACs Clementino, Paz e Vida, Núcleo 22 de Setembro, Santa Margarida Maria Alacoque e Sagrado Coração. Todas as crianças receberam conjuntos de verão e de inverno, compostos por duas bermudas, três camisetas de manga curta, uma camiseta de manga longa, uma jaqueta, uma calça, além de três pares de meias e um par de tênis.

De acordo com o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, João Medeiros, a entrega dos kits é essencial para o desenvolvimento das crianças. “Além de padronizar os alunos, o uso do uniforme proporciona às crianças um sentimento de pertença que é fundamental nesta etapa em quem estão desenvolvendo suas habilidades psicossociais”, ressalta.

Já para o prefeito Fernando Fernandes, a entrega dos kits representa economia pra os pais. “Em meio à crise que vivemos, a distribuição de uniformes e materiais escolares são uma alívio para o bolso dos pais, pois poderão destinar o dinheiro que seria gasto para outros fins”, explica. 

Além dos uniformes, a Prefeitura adquiriu mochilas e kits de material escolar, tanto para os alunos do Ensino Fundamental, quanto para os alunos da Educação Infantil. Cada kit de material escolar varia de acordo com a série e com a faixa etária dos alunos. Por exemplo, as crianças do Ensino Infantil, dentre outros itens, ganharam massa de modelar. Já para os alunos do Fundamental, foram distribuídos kits geométricos.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.