/

Feira de adoção no Shopping Taboão garante um novo lar para 59 animais

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 24/03/2016

Victor Simões Feiras de adoção realizadas desde 2015 já contribuíram para que 100 animais encontrassem um novo lar em Taboão 

Taboão da Serra recebeu uma feira de adoção de cães e gatos nos dias 19 e 20 de março. O evento aconteceu no estacionamento do Shopping Taboão e foi fruto de uma parceria do principal estabelecimento comercial da cidade e do grupo de voluntários Adote Taboão com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

A feira de adoção garantiu um novo lar para 59 animais. “O Shopping Taboão recebe milhares de clientes diariamente, por isso é um local estratégico para realizarmos esse tipo de ação. Fico feliz em ver que conseguimos atrair a atenção das pessoas para essa importante causa”, comentou a secretária de Saúde do município, Dra. Raquel Zaicaner. 

Os clientes do Shopping elogiaram a realização da feira. “É uma iniciativa maravilhosa que acontece em Taboão, pois resgata os animais da rua e proporciona um lar para eles. Sou totalmente a favor da adoção, ao invés da compra”, ressaltou a moradora de Embu das Artes, Domênica Ribeiro, que levou um cachorro para casa. 

Os voluntários do Adote Taboão e os funcionários do CCZ espalhados pela feira auxiliavam os interessados na adoção. Antes de levar o animal para casa, era necessário passar por uma entrevista para confirmar que a família possui condições financeiras de manter o bicho e assinar um termo de responsabilidade, que garante um ambiente confortável para o gato ou cachorro escolhido. 

A preocupação da administração municipal com questões sociais, como o abandono de animais e a proliferação de doenças, também foi enaltecida pelos visitantes da feira. “Essa ação é importante porque existem muitos cães e gatos jogados nas ruas, é necessário arrumar um lar para eles”, destacou a moradora de São Paulo, Cristina Pires. 

Vale ressaltar que todos os animais colocados para a adoção estavam castrados, vacinados e vermifugados.

O vice-prefeito Laércio Lopes e o vereador Eduardo Nóbrega estiveram presentes na feira.  

Taboão e a causa animal

Taboão da Serra tem se tornado uma referência na luta contra o abandono de animais. Desde dezembro de 2015, foram realizadas três feiras de adoção em diferentes pontos da cidade, o que contribuiu para que 100 bichos encontrassem um novo lar. “Essa iniciativa ajuda as pessoas a se conscientizarem de que o animal não é um objeto, adotar é um gesto de amor e caridade que faz bem para todo mundo”, disse a munícipe Adriana Regina, que adotou um gato na última feira, no Shopping Taboão. 

O Centro de Controle de Zoonoses de Taboão realizou ainda três mutirões de castração nos últimos meses. O processo cirúrgico, importante para evitar que os animais se proliferem em demasia e, consequentemente, sejam abandonados, foi realizado em 528 cães e gatos desde novembro do ano passado.


 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.