/

Escolas municipais de Embu elegem seus conselheiros dias 29 e 30 de março

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 22/03/2016

DivulgaçãoCada escola terá sua organização e as eleições acontecem dentro do período de aulas

Nos dias 29 e 30 de março, as escolas municipais e creches próprias de Embu das Artes realizarão eleições para escolher os membros dos Conselhos Escolares. Cada escola poderá escolher entre 20 e 40 pessoas para compor o colegiado, que tem por como principal interesse a defesa da oferta de educação pública, gratuita e de qualidade na rede municipal.

Cada escola terá sua organização e as eleições acontecem dentro do período de aulas. Os interessados deverão informar-se na secretaria da unidade escolar, que também apurará e divulgará os resultados. A composição do grupo prevê que 50% dos eleitos sejam pais e estudantes, 40% professores, 5% funcionários e 5% gestores, e cada um vota em seu segmento. O grupo fica um ano a frente do conselho, quando novas eleições são convocadas.

O Conselho Escolar é um colegiado que existe desde 2013 com a função de gerir coletivamente a escola com base na Lei Nº 9394/96 que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Além disso, há o Decreto Municipal Nº 784/2014  que prevê o Conselho como órgão fundamental de efetivação da gestão democrática. Hoje, nossa rede própria atende a quase 27 mil estudantes.


 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.