/

Prefeitura de Taboão vai recuperar praça de food truck que desabou no Maria Rosa

Por Sandra Pereira | 21/03/2016

Sandra PereiraTerreno cedeu por causa da forte chuva no último dia 12

A prefeitura de Taboão da Serra deve iniciar nos próximos dias a obra para a recuperação do terreno da praça na rua José Maciel Neto, onde veículos de food truck comercializam vários tipos de alimentos no bairro Maria Rosa, em frente ao condomínio Pitangueiras II. O deslizamento no local ocorreu dia 12 de março e pegou de surpresa comerciantes e clientes que estavam na praça. 

As equipes da prefeitura já isolaram a área, instalaram tapume, cortaram árvores que ameaçavam cair levando outra parte do barranco, retiraram postes, bancos e mesa de concreto que estavam no lugar. As rachaduras no solo são visíveis e evidenciam o risco de novos desabamentos. Os trailers foram reposionados  mais perto da rua e já atendem aos clientes normalmente registrando movimentação intensa aos finais de semana.

 "Já reorganizamos a disposição dos food trucks para que a gente  possa fazer a obra na praça de food truck. A ideia é fazer um novo aterro e o retaludamento no local para proteger a encosta", informou o prefeito Fernando Fernandes.

 Ele contou que a área era um aterro protegido pela mata e afirmou que o terreno cedeu em consequência da chuva. Disse que apesar dos transtornos quem trabalha e freqüenta o local sabe que a prefeitura vai atuar pra solucionar o problema.

O terreno cedeu por causa da forte chuva. Mais de 2 metros de barro desceu pelo barranco arrastando árvores e vegetação. Os proprietários dos food trucks tiveram que correr contra o tempo para retirá-los do local onde ocorreu o desabamento. 

Testemunhas contaram que a cena foi aterrorizante e lembrava cenas de filme. Disseram que se não fossem rápidos os trailers teriam desabado.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.