/

Explosão de botijão de gás deixa 1 pessoa morta e 3 feridas em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 9/03/2016

Jornal na NetVítimas foram socorridas pelas equipes de resgate; casa desabou

Quatro pessoas ficaram feridas com gravidade após a explosão de um botijão de gás na Rua Carlos Grott, no Jardim Vila Sônia, em Taboão da Serra no começo da manhã desta quarta-feira dia 9. Uma mulher de 22 anos, identificada como Thais,  ficou soterrada na laje e as equipes de resgate trabalham duro para socorrê-la. Infelizmente ela não resistiu as ferimentos e veio a óbito no local. Veja fotos aqui.

Outras três vítimas identificada como Dilza, Franciele e Paulo já foram resgatadas. Uma das vítimas foi levada do local pelo helicóptero Águia da Polícia Militar.

 A casa ficou completamente destruída. A família que vivia no local ficou  debaixo dos escombros.Três foram rapidamente socorridos, mas o resgate da vítima soterrada demorou mais.

O barulho da explosão foi ouvido distante do local do acidente. A violência da explosão assustou toda a vizinhança. Todos se impressionavam com a destruição provocada pelo botijão. 

A casa veio a baixo com a força da explosão. O imóvel era alugado e ficou totalmente destruído. Em outras casas vizinhas os vidros das janelas ficaram estilhaçados.

Ao todo 6 viaturas do Corpo de Bombeiros, 4 do SAMU, equipes da Defesa Civil,  Guarda Civil Municipal e Agente de Trânsito trabalham no local da ocorrência.

Nota oficial da prefeitura de Taboão

A Prefeitura de Taboão da Serra informa que esta dando todo o apoio às vítimas da explosão de gás, ocorridas no início da manhã desta terça-feira, 09 de março, na Rua Carlos Grotte, na Vila Sônia do Taboão. A residência ficava em uma área pública e não era regularizada.

As equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Manutenção foram as primeiras a chegar ao local e logo isolaram a área. Ao todo quatro pessoas foram soterradas, e, infelizmente duas delas faleceram, sendo uma no local e outra, Sra. Maria Edilza, após sofrer parada cardíaca. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro Municipal, porém não resistiu aos ferimentos. Franciele Costa e Silva, também foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal e segue internada em estado grave. A quarta vítima foi encaminhada ao Hospital das Clínicas.

Após o termino dos trabalhos tanto, da Perícia, quanto do Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil fara a demolição de uma parede que ameaça desabar. As equipes da Secretaria de Assistência Social também estão no local para dar apoio.


 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.