/

TRE concede liminar e Ney Santos permanece no cargo de vereador de Embu

Por Sandra Pereira | 1/03/2016

Divulgação - FacebookNey Santos vai ficar no cargo até julgamento dos embargos que não tem data para ocorrer

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acaba de conceder liminar suspendendo a sentença que cassou o mandato do vereador de Embu das Artes, Ney Santos, no último dia, 23.  A liminar garante a permanência do vereador  no cargo até o julgamento do mérito dos embargos de declaração interpostos nesta terça-feira, 01, pela defesa do vereador. Ney Santos havia sido cassado pelo próprio TRE sob acusação de captação ilícita de sufrágio. Leia mais aqui.

A Câmara deve ser oficializada da decisão nesta quarta-feira. Dessa forma Ney Santos permanece na Casa e preside normalmente a sessão legislativa desta quarta-feira, 2.  

De acordo com o advogado Joel Matos Pereira não dá pra saber quando haverá o julgamento dos embargos. 

“O tempo de julgamento dos embargos depende da pauta e do relator. Agora a câmara vai ser oficializada e o juiz eleitoral também. Com isso Ney Santos fica no cargo até o julgamento dos embargos”, explicou.  

Nesta terça-feira o juiz Eleitoral de Embu das Artes, Gustavo Sauaia Romero tinha expedido ofício ao Legislativo da cidade para afastar o vereador do cargo. O documento foi protocolado na Câmara de Embu e o magistrado tinha agendado para o dia 7 de março a retotalização dos votos de vereador na cidade na eleição de 2012. Agora esse procedimento não será mais necessário.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.