/

Nasce um sarau, a peça de Marco Pezão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 29/01/2016

DivulgaçãoO Grupo de Teatro Laje se apresentando no Praçarau

O apego à dramaturgia é antigo no autor. Marco Pezão, jornalista fotográfico do futebol varzeano de Taboão da Serra, está em cartaz com a peça Nasce um Sarau, com a montagem do Grupo de Teatro Laje e direção de Marco Russo. 

O desenvolvimento do trabalho começou a partir da oficina ministrada pela atriz Naloana Lima, no Espaço Clariô de Teatro, em 2013. Eram 15 participantes sem uma história que contemplasse todos, optando-se pela elaboração de um texto.  

O tema proposto foi a da criação de um sarau. Já, que, em Taboão da Serra, em 2001, nasceu o Sarau da Cooperifa, no bar Garajão, desencadeando o atual movimento da poesia falada. Ideia acesa num rastilho de pólvora e reproduzida pela periferia de São Paulo e país. 

O enredo trata das dificuldades para a criação do evento. O bar do Bodão ganha palco e microfone. E as personagens vivem o cotidiano da fictícia comunidade Santa Clara, seus problemas, ambições, homenagens, e amores.   

Tendo por mote o incentivo à leitura, a literatura, a poesia escrita e falada, a montagem participa pelo segundo ano consecutivo do projeto Veia e Ventania, das Bibliotecas de São Paulo.

A produção tem o apoio do Sarau A Plenos Pulmões, e o espetáculo está de pé graças somente a perseverança dos atores e participantes.  

Na segunda-feira, 25 de janeiro, feriado paulistano, aniversário da cidade e do Praçarau, coletivo que se reúne há cinco anos no Conjunto Habitacional Instituto Adventista, Campo Limpo, aconteceu mais uma vez. 

Início de noite, céu aberto, e em plena praça a encenação do Nasce um Sarau contagiou o público presente. Rogério Gonzaga, Clodoaldo, e todos que proporcionaram ou lá estiveram prestigiando o encontro, gratidão! 

Em fevereiro, a companhia se apresenta na Biblioteca Municipal do Tucuruvi. 

O elenco de atores é formado por: Marco Russo, Pedro, Vitão, Laura, Carol, Leninha, Tainá, Tainara, Isabela, Leonardo, Vitor Diaz, Laís, Carina, e Ariel (sonoplastia).  

Cultura é o que se planta dá! Deixe a poesia entrar na sua vida, não dói nada!

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.