/

Zoonoses de Taboão castrou 183 animais no mutirão do final de semana

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 27/01/2016

Victor SimõesSegundo mutirão castrou 183 animais entre cães e gatos no Centro de Controle de Zoonoses

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizou no dia 24 de janeiro o 2° mutirão para castrar cães e gatos. Ao todo, 183 animais foram castrados pelos veterinários do CCZ.

A castração é um procedimento de baixo risco para o animal, que evita a proliferação de doenças e traz melhorias no comportamento. Além disso, contribui para que os bichos não sejam abandonados, pois impede que sejam gerados filhotes em demasia. “Fico satisfeita em saber que temos uma equipe bem preparada para atender as demandas dos animais no município. Até o momento foram realizados 388 procedimentos em dois mutirões”, comentou a secretária de Saúde de Taboão da Serra, Dra. Raquel Zaicaner.  

Os moradores que haviam cadastrado seus animais no CCZ para realizar a castração ficaram satisfeitos com o serviço. “Essa ação é muito positiva para toda a população, pois evita que ocorra o abandono de cães e gatos pelas ruas da cidade”, ressaltou o morador da Vila Iasi, Sidney Magalhães. 

Além da preocupação com o abandono de animais, os munícipes também falaram sobre os custos que teriam se pagassem a castração de seus cães e gatos em uma clínica veterinária particular. “Esse procedimento é muito caro, às vezes as pessoas não têm condições de pagar, por isso a prefeitura nos ajuda bastante ao realizar o serviço aqui no CCZ”, disse a moradora do Jardim Record, Patrícia de Paula.  

A opinião dela foi compartilhada pela munícipe Rosana Pazini, que mora no Jardim Bom Tempo e procurou o CCZ para castrar um cachorro. “Não posso bancar os custos da castração, por isso acredito que esse mutirão é bastante positivo”, destacou. 

Vale lembrar que em novembro de 2015, o CCZ castrou 205 animais. Com a realização do segundo mutirão, 388 bichos foram castrados em um período de dois meses. Além do trabalho dos profissionais do CCZ, a prefeitura contou com o apoio dos voluntários do grupo Adote no Taboão, que trabalha pela causa animal no município.  

Estiveram presentes nesse mutirão o vice-prefeito e secretário de Cultura Laércio Lopes e o vereador Eduardo Nóbrega. 

Serviço 

Centro de Controle de Zoonoses
Endereço: Rua Victor Campisi, N° 250, Parque Industrial das Oliveiras
Telefone: (11) 4701 – 8147

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.