/

Alex Pires vai devolver mais de R$ 6 milhões da Câmara de Itapecerica para a prefeitura

Por Sandra Pereira | 19/12/2015

Assessoria de Imprensa da Câmara de ItapecericaPresidente Alex Pires fez a maior devolução de recursos da Câmara para a prefeitura na história da cidade

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra vai devolver aos cofres públicos municipais da cidade a importância de R$ 6.130.701,53 (Seis milhões, cento e trinta mil, setecentos e um reais e cinqüenta e três centavos) economizados durante o ano de 2015 das contas da Câmara. A devolução de recursos para a prefeitura foi oficializada pelo presidente Alex Pires durante audiência pública realizada na noite desta sexta-feira, 18 de dezembro, na sede do Legislativo itapecericano.

 A audiência pública de prestação de contas da Câmara Municipal durante o ano de 2015 foi uma das poucas já realizadas na história da Casa. O presidente Alex Pires resolveu realizar audiência a fim de dar total transparência a sua gestão à frente da administração.

O objetivo dele foi  demonstrar que tratou a administração da Casa com honestidade e responsabilidade administrativa.

Alex Pires assumiu a presidência da Câmara Municipal num período conturbado após o Tribunal de Contas ter identificado irregularidades nas contas durante o ano de 2013 na ordem de 2,5 milhões.

O montante que vai ser devolvido pela Câmara à Prefeitura de Itapecerica poderá ser utilizado nas áreas da saúde, educação, segurança e infraestrutura ou em qualquer ação que a Prefeitura do Município considerar essencial à população. 

Alex Pires disse que sua gestão foi voltada à modernização e melhoria dos trabalhos na Câmara. Segundo ele, uma das medidas adotadas foi a transparência. Além de apresentar informações da Casa, o site da Câmara, fornece dados fiscais detalhados da nova administração e da nova fase em que se encontra o legislativo, valorizando assim, a transparência financeira tão cobrada pelos munícipes. 


 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.