/

Cidade amplia e aprimora rede de saúde que salva vidas

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 15/12/2015

Divulgação

Em seis anos, reorganizei a rede de saúde, implantando postos de saúde nos bairros onde não existia, como o Mimás, e nas regiões do Ângela, Sílvia e Valo Verde. Construí o Centro de Especialidades no Vazame e trouxe o programa Mais Médicos, do Governo Federal, com mais 21 médicos para toda a cidade.
Agora, com orgulho, entrego o maior equipamento de saúde de Embu das Artes e implanto a classificação de risco mais a informatização do sistema, que vão agilizar o atendimento, principalmente para os que mais precisam.

Estou muito feliz porque entregamos neste fim de semana a Unidade de Pronto Atendimento – UPA Dra. Zilda Arns, no Jardim Dom José/Santo Eduardo, que homenageia essa mulher corajosa que dedicou sua vida a defender as crianças e os mais necessitados.
Assim como ela fez durante toda sua vida, essa UPA vai salvar muitas vidas.
A introdução das UPAs no Sistema Único de Saúde (SUS) constitui uma das principais iniciativas do Governo Federal na reorganização do sistema de atenção às urgências de saúde no país, inaugurada em 2003.
A UPA é um estabelecimento de saúde de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família e o sistema hospitalar. Ao acolher os usuários, a UPA pode resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre altas, fraturas, cortes, infarto e derrame.

Chico Brito é prefeito de Embu das Artes 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.