/

Fernando Fernandes entrega UBS do Jardim das Oliveiras na próximo dia 20

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 14/12/2015

Ricardo VazCom 1350 m² a UBS do Jardim das Oliveiras terá capacidade para atender mais de 11 mil pacientes por mês 

O prefeito Fernando Fernandes anunciou que no próximo domingo, 20, entrega a Unidade Básica de Saúde (UBS), do Jardim das Oliveiras. O novo equipamento de saúde terá capacidade para atender mais de 11 mil pacientes dos Jardins Maria Rosa, Oliveiras, Marabá, Henriqueta, São Matheus e Helena.  

Com uma área construída de 1350 m², sendo 50 metros a menos que a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Akira Tada, a UBS das Oliveiras vai comportar 10 consultórios médicos, 4 consultórios odontológicos, ampla sala de espera, projeto de acessibilidade universal e pista de caminhada humanizada. “Essa unidade é muito esperada porque vamos conseguir concentrar em um único espaço o atendimento de seis bairros oferecendo ações da saúde que vão da prevenção à recuperação. Ou seja, tornaremos o serviço mais humanizado e acolhedor”, disse o prefeito de Taboão, Fernando Fernandes.   

O investimento passa dos R$ 2 milhões e o recurso é do Governo do Estado através de uma solicitação da deputada Estadual Analice Fernandes. “Taboão precisava muito desta Unidade. Por isso, fomos ao secretário de Saúde e ao governador Geraldo Alckmin que atendeu nossa solicitação", afirma a deputada Analice Fernandes.  

Os pacientes terão disponíveis, nessa unidade, especialidades nas áreas de pediatria, clinico geral, ginecologia obstétrica, odontologia, enfermagem e saúde mental. Além desses serviços o prédio ainda conta com uma pista de caminhada e o atendimento da Farmácia Popular que será transferido para o local.   

UBS Jardim Clementino 

A UBS do Jardim Clementino com aproximadamente 800 m² será entregue pelo prefeito Fernando Fernandes em 2016 e terá capacidade para atender aproximadamente 10 mil pacientes. 

Os moradores dos Jardins Saporito, Maria Luiza, Clementino, Iracema, Triângulo e parte do Mafalda e Trianon, serão atendidos nas áreas de pediatria, clínico geral, ginecologia obstétrica, odontologia, enfermagem e saúde mental.  

A unidade vai contar com oito consultórios médicos, dois odontológicos, acolhimento, farmácia, salas para coleta, vacina, curativos e nebulização, observação e enfermagem. 

UBS das Oliveiras e Clementino terão capacidade para realizar mais de 20 mil atendimentos por mês para treze bairros de Taboão da Serra. 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.