/

Prefeitura de Embu realiza limpeza no entorno do Piscinão Nova República

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 1/12/2015

Divulgação

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Limpeza Pública, está realizado uma ação preventiva no entorno do Piscinão Nova República, no Jardim Casa Branca.  O trabalho, que consiste na limpeza do ponto de deságue de dois córregos para o piscinão, começou segunda-feira 30/11 e deve se estender até o fim da semana. 

De acordo com Paulo Brandão, coordenador da Defesa Civil, é preciso lembrar que somente a limpeza das imediações e córregos afluentes são de responsabilidade da Prefeitura. De acordo com o convênio firmado em dezembro de 2011, a limpeza, bem como a manutenção do Piscinão Nova República é de total responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE). O órgão também responde pela segurança, água e luz do local. 

Estima-se que cerca de 30 caminhões de sedimentos sejam retirados, aumentando a vazão da água dos córregos para o Piscinão.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.