/

Jovens de Taboão assistem à palestra de medalhista olímpico

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 1/12/2015

João Back Medalhista André Domingues veio a Taboão através do Programa Circuito Caixa de Corridas 

Alunos de Centros de Convivência de Taboão da Serra receberam, no último dia 20, a visita do ex- atleta André Domingos, velocista ganhador de duas medalhas olímpicas e uma das referências do esporte brasileiro. O evento aconteceu no CCI Maria Rosa, e contou com aproximadamente 100 jovens, de 4 a 17 anos. 

Durante o encontro houve uma palestra de André e uma apresentação da trajetória de atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos, além de uma simulação em videogame do atletismo, na qual os alunos brincaram.

Para Fábio Fernandes, secretário de Espores e Lazer de Taboão da Serra, “André é um exemplo da determinação na busca de seus sonhos e objetivos. A visita dele aqui é essencial para nossos jovens taboanenses que almejam vencer no esporte”. 

A iniciativa faz parte do Programa Circuito Caixa de Corridas, da Caixa Econômica Federal, que atua em parceria com prefeituras de todo o País, trazendo atletas brasileiros que se destacaram pelo mundo para promover encontros que tem como objetivo disseminar a prática esportiva. 

André Domingos, que atuou no atletismo e ganhou medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta de 1996 e medalha de prata em Sydney 2000, é um dos representantes do Programa e ressaltou a importância da ação. “Tive a real clareza que inserir no esporte uma criança pode salvar a vida dela, tirando do caminho ruim. É muito gratificante fazer parte deste projeto, pois é fundamental o esporte atuando como ferramenta de inclusão”, disse André. 

Participaram do evento alunos dos Centros de Convivência do Estádio, Marabá, Vila Iasi e da turma de karatê do Maria Rosa.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.