/

Taboão da Serra realiza I Caminhada de Promoção da Igualdade Racial

Por Sandra Pereira | 29/11/2015

Sandra PereiraCaminhada encerrou atividades de celebração ao mês de Zumbi em Taboão da Sera

A primeira caminhada em favor da promoção da Igualdade Racial em Taboão da Serra foi realizada na manhã deste domingo, 29, saindo do estacionamento do Shopping Taboão em direção ao Parque da Família, no Inocoop. O evento teve a finalidade de sensibilizar os participantes sobre a importância da igualdade racial e a luta contra o preconceito. Veja fotos aqui.

O vice prefeito de Taboão da Serra, Laércio Lopes, o presidente da Câmara Municipal, José Aparecido Alves, o Cido a coordenadora dos Direitos da Mulher Sueli Amoedo, o coordenador da Igualdade Racial em Taboão, Antônio Carlos Sousa Santos, entre outros participantes fizeram o trajeto da caminhada em companhia  de outros participantes, incluindo idosos assistidos pelos programas da Secretaria de Assistência Social do município.

A caminhada arrecadou alimentos que serão  entregues às famílias atendidas  pela Assistência Social da cidade. Durante todo esse mês Taboão da Serra realizou uma série de atividades para marcar o mês de Zumbi, reforçar a luta contra o preconceito e à promoção da Igualdade racial.

Todos os participantes elogiaram a iniciativa que ajudou a fortalecer as comemorações do mês da consciência negra. 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.