/

Moradores do Ponte Alta e do Saint Moritz recebem escrituras definitivas

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 23/11/2015

Ricardo VazAtravés do Programa Cidade Legal o prefeito Fernando Fernandes pretende entregar mais de 5000 escrituras 

O prefeito Fernando Fernandes entregou, nos dias 18 e 19, mais 103 títulos de propriedade do Programa Cidade Legal, do Estado de São Paulo. 

Para o prefeito, a iniciativa contribui para o crescimento do município. “Regularizar esses imóveis é um sonho antigo desses moradores. Essas escrituras são fundamentais na questão de cidadania e do desenvolvimento social”, ressaltou o Prefeito. 

Desde sua implantação na cidade, o Programa, em parceria com a Secretaria de Habitação e Meio Ambiente, pretende entregar mais de 5000 escrituras. O objetivo é agilizar e executar processos de regularizações em terrenos pertencentes a núcleos habitacionais. 

Além da entrega dos títulos de propriedade, a prefeitura está investindo na infraestrutura de regiões como a do Ponte Alta e do Jardim Record, que receberam processo de urbanização, com pavimentação de ruas e sistemas de iluminação e esgoto. 

Um dos favorecidos foi Reinaldo Dias, morador do Ponte Alta há seis anos e que luta desde o começo pela regularização. “É uma vitória, poder chegar em casa e saber que está tudo certo. Agora é pagar os impostos, fazer tudo direito”, diz Reinaldo. 

A moradora do Ponte Alta, Andréa Silva, que aguarda a regularização do seu imóvel há oito anos se emocionou com a entrega do documento. “Muitos falaram que não ia dar nada, que as passeatas não iam chegar a lugar nenhum. A palavra é paz por saber que você está morando no que é seu”.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.