/

Prefeitura de Embu e MTST selam acordo para construir 580 moradias

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 2/11/2015

Guego

A Prefeitura de Embu das Artes, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e a construtora Ingá assinaram na quarta-feira (28/10) um acordo para a construção de 580 moradias no Jd. Vitória, com recursos do Minha Casa, Minha Vida. A assinatura ocorreu durante uma assembleia na Ocupação Paulo Freire, no Jd. Batista, com centenas de integrantes do MTST.

Por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, a Prefeitura fez a mediação com a construtora, que se sensibilizou e topou atender a demanda do movimento. Essa articulação foi realizada pelo secretário da pasta, Geraldo Juncal, que acredita na tendência de que a ocupação seja desmobilizada gradativamente.

“Vocês têm consciência política e são referência nacional e internacional como um movimento que luta pela dignidade em todas as áreas sociais”, declarou o prefeito Chico Brito, destacando a boa reputação e a capacidade do MTST de planejar habitações com qualidade.

Em seguida, o prefeito elogiou a postura dos empresários presentes da Construtora Ingá, dona do terreno, que ficaram tocados pela reivindicação, pois tinham outra diretriz para o local onde será implantado o projeto de moradia, mas decidiram fazer a parceria com o MTST por acreditar na sua viabilidade.
Cerca de 1.980 cadastros foram registrados na Ocupação Paulo Freire pela Companhia Pró-Habitação e serão cruzados com o dados já existentes na Prefeitura para avaliar as famílias residentes no município que poderão ter direito à moradia no Jd. Vitória.

Também presentes no encontro: secretário Geraldo Juncal (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), João Honório (presidente da Pró-Habitação) e Carlos Bezerra (Construtora Ingá).
Expectativa no Jd. Tomé

Outro acordo assinado no mesmo dia, entre Prefeitura e MTST, foi o de destinar ao movimento 50% do total de mil moradias que deverão ser construídas no Jd. Tomé. Mas esse termo ainda deverá ser ajustado com a empresa proprietária do empreendimento.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.