/

Obras do Conjunto Habitacional Horizonte Azul entram em fase de acabamento

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 29/10/2015

PMIS

Os prédios do Conjunto Habitacional do Horizonte Azul começaram a ser finalizados e preparados para a entrega, os últimos detalhes já estão sendo feitos e o local está ganhando cores com a pintura dos edifícios. Considerada uma das ações mais importantes para o futuro de Itapecerica da Serra, ela foi retomada ainda durante o ano passado depois de uma negociação comandada pelo prefeito Chuvisco.

Estão sendo construídos seis condomínios com o total de 816 moradias em unidades de dois e três dormitórios. A conquista irá tirar milhares centenas de pessoas de áreas de risco e contribuirá para preservação ambiental. Equipamentos públicos de educação, esporte, lazer e implementação de um parque também serão contemplados pelo projeto. Serão mais de 1314 famílias beneficiadas com a urbanização dos bairros do Horizonte Azul I e II e do Jardim do Carmo III. 

Para a administração municipal, o projeto é total prioridade. Quando o prefeito Chuvisco assumiu o mandato, as obras de construção das unidades habitacionais estavam paralisadas. Em um esforço conjunto da Prefeitura, Governo do Estado de São Paulo, Governo Federal e Caixa Econômica, foi possível a retomada da obra e hoje está garantida a entrega das unidades. 

“Com o empreendimento será possível uma melhora na qualidade ambiental e social da região. Essa população, sejam os atendidos no conjunto, sejam as famílias que continuarão em suas casas, terão atendimento com rede de esgoto e água, além da regularização fundiária com o recebimento das matrículas em seu nome. São ganhos não só para os moradores, mas para todo o Município, principalmente para a região da Bacia do Guarapiranga”, disse o prefeito. 

Durante os meses julho e agosto a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Itapecerica da Serra já havia realizado o atendimento dos beneficiários do Conjunto Habitacional Horizonte Azul para finalização do processo de transferência das unidades do projeto. 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.