/

Santos vence Grêmio Marabá nos pênaltis e é campeão do Master 45 anos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 26/10/2015

João Back Prefeito Fernando Fernandes entrega troféu de campeão ao time do Santos

A 15° edição do Campeonato Municipal de Master 45 anos teve seu término no último domingo, dia 18. Na grande final, realizada no Campo do Guaciara, o Santos levou o troféu após derrotar o Grêmio Marabá nos pênaltis. 

Na partida, o Grêmio acabou saindo na frente do placar, abrindo vantagem de dois gols. Mas o Santos foi atrás do placar e acabou empatando quase no término do jogo, levando o confronto para as penalidades. Na disputa, melhor para o Santos, que converteu quatro cobranças, contra duas do Grêmio Marabá.

O prefeito Fernando Fernandes, que esteve presente na partida final, comentou sobre os torneios de várzea em Taboão. “Taboão da Serra é reconhecida como a capital da várzea. E finais como esta demonstram o quanto este tipo de campeonato é prestigiado no município”, disse o prefeito. 

A equipe campeã finalizou a competição com a melhor de defesa, sofrendo apenas quatro gols, além de ter marcado em 16 vezes. A campanha foi de seis vitórias, um empate, e uma derrota em oito partidas jogadas, tendo Junior César como goleador máximo do time, com sete tentos. 

“Foi uma grande competição, com uma final bastante equilibrada. Isto mostra a intensidade com que as equipes estão disputando o campeonato, que ano após ano vem ganhando espaço no lazer dos taboanenses que prestigiam a várzea”, ressaltou o secretário de Esportes e Lazer, Fábio Fernandes. 

Na disputa pelo 3° lugar, o Clementino venceu o Melhor Idade nas penalidades, após empate no tempo normal em um a um. Na série, o Clementino marcou em quatro cobranças, e o Melhor Idade em três. 

O campeonato, promovido pela Secretaria de Esportes, terminou com 200 tentos anotados em 76 jogos, tendo uma média de 2,6 gols por partida. O artilheiro da competição foi Jorge Penedo Guimarães, do Melhor Idade, com 10 gols.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.