/

Ações de prevenção à saúde marcam Outubro Rosa em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 22/10/2015

PMIS

A Autarquia Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra promoveu, no último sábado, 17, uma grande ação em comemoração ao Outubro Rosa, movimento internacional que incentiva a luta contra o câncer de mama. 

Todas as Unidades Básicas de Saúde do município estiveram abertas, das 9 às 14 horas, para receber as mulheres interessadas em cuidar da prevenção da saúde.  Foram realizadas palestras com orientações nutricionais e sobre o auto exame da mama; atividades físicas com aulas de ginástica e de zumba; massagem corporal; dicas de cuidados estéticos; coleta de papanicolaou. 

As unidades de saúde foram todas preparadas com decorações alusivas ao Outubro Rosa. Algumas equipes tiveram também o carinho de preparar mimos, como rosas, lacinhos, lixas de unhas, porta escova dental, para agraciar as participantes. 

O objetivo da ação foi sensibilizar as mulheres itapecericanas a respeito das ações de prevenção do câncer de mama e sobre o cuidado com a saúde de maneira integral.


 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.