/

Guarda Municipal de Taboão da Serra comemora aniversário e Estatuto

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 2/09/2010

GCMs de Taboão comemoraram 19 anos de existência da coorporação

A Guarda Municipal de Taboão da Serra realizou na noite de segunda-feira (30), no Cemur, a comemoração e a assinatura simbólica da Promulgação da Lei de criação de cargos, carreiras, vencimento, regimento jurídico e o aniversário de 19 anos da corporação. Com a participação dos servidores, familiares, da Banda de Música da Guarda Municipal de Barueri e autoridades, o evento teve diversas homenagens e um baile. 


O aniversário de 19 anos da Guarda Municipal de Taboão da Serra foi completado no dia 10 de junho, mas a comemoração foi adiada para aguardar a aprovação da Lei que é o fruto de uma luta iniciada desde a criação da corporação. O secretário de Segurança e Defesa Social Salvador Vicente Grisafi emocionado agradeceu o comprometimento e a coragem do governo pela conquista do Estatuto. "O sonho está realizado, estes homens não serão mais os mesmos, a dignidade foi restabelecida. Só um governo sério tem a coragem, audácia e garra para reconhecer o trabalho desses homens e mulheres, todos os familiares aqui presentes devem se orgulhar e muito, pois todos aqui representam os melhores guardas do Brasil", falou Salvador emocionado. 


Representando toda a corporação, o Gcm Araújo usou a palavra para agradecer ao prefeito e o secretário de Segurança e Defesa Social e de forma emocionada transmitiu o sentimento de orgulho e de agradecimento pela realização do sonho dos servidores. Receberam homenagens da corporação Salvador, Coronel Silvas, o Sub Comandante Antonio César e o prefeito.  


Em seu discurso, o prefeito Dr. Evilásio Farias falou sobre a melhora dos índices de violência da cidade, da valorização do servidor público e da importância da criação da Autarquia Taboãoprev que garante segurança na aposentadoria dos guardas. "A prioridade deste governo é cuidar de gente. Nenhum viaduto é mais importante que a nossa Gcm. Hoje nossa cidade tem os melhores índices de desenvolvimento em todas as áreas. Neste governo realizamos mais de 40 ações que são invisíveis para valorizar o servidor público municipal que é o nosso maior patrimônio. Uma delas foi criar a Autarquia TaboãoPrev que é gerenciada por servidor público que garante a tranquilidade e segurança da aposentadoria. Fizemos muito, mais ainda vamos fazer mais, porque nós queremos e querer é poder e vocês sãos os anjos da guarda do povo de Taboão". 

Texto: Renata Gomes / Foto: Ricardo Vaz 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.