/

Banco de Alimentos de Itapecerica já distribuiu mais de 10 toneladas de alimentos

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 13/10/2015

PMIS

O Banco de Alimentos da Prefeitura de Itapecerica da Serra já arrecadou mais de 10 toneladas de alimentos como: milho, coco verde e feijão, que foram distribuídos para ONGs, Instituições Religiosas, Orfanatos, entre outras entidades assistenciais. 

Recentemente, através do Decreto Federal nº 8481 de 2015, a prefeitura recebeu 30 toneladas de feijão comum, doado pelo entreposto da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB – localizado em Bernardino de Campos. O transporte para o município foi possível graças a uma parceria com a Transportadora GIOVANELLA, que colaborou doando o frete, a qual a administração municipal muito a agradece. 

O Banco de Alimentos foi inaugurado em maio de 2015. Atua para o abastecimento e segurança alimentar e tem como principal objetivo reduzir o desperdício de alimentos, contribuindo para a diminuição da fome em populações ou indivíduos vulneráveis. Dessa forma, arrecada, seleciona, processa, armazena e distribui gêneros alimentícios adquiridos por meio de doação junto à rede varejista ou adquiridos da agricultura familiar por meio de programas governamentais. 

O trabalho é desenvolvido através da articulação com o maior número possível de unidades de produção, armazenamento e comercialização de alimentos que doam gêneros alimentícios que estão fora do padrão de comercialização, mas que estão apropriados para o consumo humano. 

O Banco de Alimentos está localizado na Rua Fazenda Paraíso, 251 - Parque Paraíso. Itapecerica da Serra - telefone: 4666-2025.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.