/

Concurso de Bandas Rítmicas agita Gincana Educartes 2010 de Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 31/08/2010

Bandas rítmicas animam educartes de Itapecerica

A Secretaria de Educação de Itapecerica da Serra realizou nos dias 26 e 27 de agosto o concurso de Bandas Rítmicas da Gincana Educartes 2010. Cada escola participante formou uma banda com os alunos do 3º ano, e a apresentação aconteceu na Escola Municipal Prefeito Álvaro Rodrigues Pereira (Escola Modelo).

“Quero agradecer o empenho de todos os participantes desta fase da nossa gincana, principalmente a escola que nos cedeu este espaço para realizarmos a atividade”, disse a secretária de Educação, Irani Baciega Rochel.

As bandas utilizaram os mais diversos materiais recicláveis para a construção dos instrumentos de percussão. Cada banda acompanhava uma música escolhida a critério dos professores e alunos.

O corpo de jurados foi formado pelos músicos Ivo Pereira, Airton Alves Esteves e Elias Evangelista da Silva Filho, que avaliaram os seguintes quesitos: Ritmo, Criatividade e Apresentação, valendo de um a cinco pontos cada item.

Participaram desta etapa as Escolas Municipais Prof. Antonio Manoel Pedroso de Castro; Prof. Arthur Ricci de Camargo; Padre Belchior de Pontes; Edvar Rodrigues de Oliveira; Emiliano Ferreira Domingues; Jasmim; José Pereira de Borba; Prefeito Álvares Rodrigues; Argemiro Ferreira Domingues; Benedito Custódio de Miranda; Ipê; Luiza Motoyoshi; Manacá e Sempre Viva.

O resultado do concurso de Bandas Rítmicas da Educartes 2010 será divulgado ao final da gincana, em outubro.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.