/

Projeto de Cido prevê atendimento odontológico às gestantes de risco em Taboão

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 28/09/2015

Eduardo Toledo / Divulgação Cido defende especialização de dentista para atendimento de gestantes

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador José Aparecido Alves, o Cido, aprovou projeto de Lei que cria o Programa de acompanhamento odontológico durante a gravidez. Na defesa do projeto o presidente disse que o atendimento odontológico de gestantes é um assunto bastante controverso, principalmente em função dos mitos que existem acerca do tratamento, tanto por parte das gestantes como por parte dos cirurgiões que não se sentem seguros em atendê-las, por isso é sempre um desafio organizar e priorizar este atendimento.  

De acordo com o presidente o projeto determina o cadastramento e acompanhamento odontológico das gestantes de alto risco. Na defesa do projeto Cido lembrou que o pré-natal é o melhor exemplo de medicina preventiva que existe.  

“Quero agradecer a Dra. Dirce Silva, do Centro de Referencia da Mulher que solicitou, e me orientou sobre a importância do projeto. Existem muitos mitos relacionados ao atendimento odontológico em gestantes. Esse projeto quer ajudar a acabar com esses mitos e garantir atendimento de qualidade a essas mulheres”, afirmou o presidente. 

A lei proposta pelo presidente foi aprovada por unanimidade de votos na Câmara Municipal.  A proposta determina que essas ações sejam realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde. 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.