/

Dia da Luta da Pessoa com Deficiência é comemorado em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 25/09/2015

Charles EliseuAtividades como a fanfarra marcaram o Dia da Pessoa com Deficiência em Taboão da Serra 

Em celebração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, no dia 21 de setembro, centenas de pessoas com deficiência, familiares e profissionais da área da Assistência Social da Prefeitura de Taboão da Serra fizeram uma caminhada que teve início nas proximidades da Escola Estadual Domingos Mignoni e se dirigiu até a Praça Nicola Vivilechio. 

A ação, que foi promovida pela Prefeitura de Taboão da Serra, através do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, teve também diversas atrações culturais na Praça Nicola Vivilechio.  

Entre as apresentações ocorridas, estão, por exemplo, a fanfarra do Centro de Reabilitação Social (CRS), a dança da Associação dos Deficientes de Taboão (ADT), peça teatral do Centro de Integração e Apoio ao Deficiente Visual e Auditivo (Ciadeva), além de depoimentos de mães de portadores de deficiência.  

O prefeito Fernando Fernandes ressalta a importância do evento. “Quero parabenizar a todos os profissionais que estão envolvidos nessa causa, e também os familiares que cuidam com tanto carinho das pessoas que possuem alguma deficiência, e ressaltar que nossa gestão sempre terá um olhar voltado as questões sociais, na construção de uma sociedade mais aberta e inclusiva”, destacou.  

A secretária de Assistência Social, Arlete Silva, também destaca a ação. “Esta ação é fruto do empenho de muitos profissionais da prefeitura. Temos que ressaltar o trabalho em rede, junto com as outras secretarias, como a de Educação e de Saúde, visando sempre o bem estar da população”, falou.

José Batista, de 67 anos, morador do Parque São Joaquim, é pai da Elizabete, de 32 anos, portadora de Mielomeningocele, (uma malformação congênita da coluna vertebral), é incansável quando o assunto é lutar pelo bem estar e saúde da filha. Ele fala da importância da ação.  “Esta é uma manifestação do trabalho que vem sendo desenvolvido para ajudar os portadores de deficiência e os familiares e tem sempre nossa participação e empenho”, disse. 

Participaram da iniciativa a secretária de Assistência Social, Arlete Silva, o presidente da Câmara Municipal, Cido da Yafarma, a vereadora Joice Silva, além dos conselheiros municipais do CMPD, entre eles, Miriam Meneghini e o presidente do conselho, Júlio César Cataldo. 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.