/

Presidente da Câmara Ney Santos concede reajuste salarial aos funcionários do Legislativo

Por Assessoria de Imprensa | 23/09/2015

Assessoria de Comunicação

Os servidores da Câmara Municipal de Embu das Artes terão seus vencimentos reajustados com base no índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acumulado pelo período em 9,53%. Além do reajuste, os funcionários concursados e comissionados receberão aumento no valor do vale refeição, que de R$ 15,00 passará para R$ 25,00 (65% de reajuste) a partir de 1° de novembro.

O comunicado aos funcionários foi realizado na sexta-feira (18). O presidente da Câmara, Ney Santos, deixou claro que o reajuste não é o ideal, mas está dentro das possibilidades da Casa e é superior a realidade do país nos dias atuais.

“Fizemos os ajustes necessários para conceder esse aumento, mesmo com todas as dificuldades econômicas vivenciadas pelo nosso  país e também pelo nosso município, conseguimos honrar um compromisso quando assumimos a  presidência, nosso maior patrimônio são nossos servidores. Fizemos e faremos qualquer ajuste para valorizar nossos funcionários, eles são nosso maior patrimônio. Nem nós vereadores temos esse privilégio, mais é com imensa alegria que podemos fazer esse anúncio”, disse o presidente.

De acordo com o projeto de Resolução que ainda será colocado em votação na sessão ordinária da Câmara de quarta-feira (23), o reajuste será feito em duas parcelas, sendo retroativo ao mês de setembro.

O presidente também ressaltou que o reajuste foi igual ao concedido aos servidores do Executivo, porém os funcionários do Legislativo irão receber primeiro o seu aumento, uma vez que a prefeitura só vai repassar o reajuste total em março de 2016.

Estiveram presentes além do presidente vereador Ney Santos, o vereador Doda Pinheiro e a vereadora Rosana Almeida. 

Por Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.