/

Tita marca três, Taboão vira o jogo e vence Franco da Rocha

Por Outro autor | 30/08/2010

Taboão vence Franco da Rocha de virada

Quem compareceu na tarde do último sábado, dia 28, às 16h, no Ginásio Ayrton Senna da Silva, presenciou uma bela partida de futsal feminino e viu a emocionante vitória de virada das meninas do C.A. Taboão da Serra/ UniÍtalo sobre o Franco da Rocha Futsal/PMFR/E.C.Flamengo pelo placar de 6 x 5, em jogo válido pelo Campeonato Paulista de Futsal. Além de uma atuação inspirada de Tita, autora de três gols na partida.

O Taboão começou melhor, tocando a bola com muita velocidade, o que dificultou o trabalho das garotas de Franco da Rocha, que se postaram no campo defensivo. Com mais posse de bola, o time da casa abriu o placar aos 4, gol marcado por Adriana, após bela jogada da camisa 9 do CATS.

Com o gol marcado, parecia que o Taboão teria o domínio da partida. Ledo engano. Aos 5, depois de saída de bola equivocada do time mandante, Juliana aproveitou a chance e empatou a partida. O Taboão respondeu com San, que obrigou a goleira Gleicy fazer grande defesa, após bom chute da camisa 2.

Os visitantes saíram mais para o jogo e viraram a partida aos 8, com Juliana, em jogada pelo lado direito da quadra. Mesmo com a virada, as garotas do CATS continuaram melhor na partida e bombardearam a meta de Gleicy, que defendia o que podia e contava com a sorte, com nas bolas na trave após chutes de Camila e San.

Por sua vez, o Franco da Rocha pouco ia ao ataque, mas quando ia, era letal. Aos 9, Stefani cobrou falta para a área e Juliana desviou para o gol, marcando terceiro dos visitantes. E só não fez mais um porque a goleira Gabriela fez uma defesa espetacular pouco tempo depois, após chute de cobertura de Jussara. Gleicy, a goleira adversária também trabalhou bem, mandando chute de Carla para escanteio.

Mas a arqueira do CATS nada pode fazer no pênalti bem cobrado de Stefani, que precisou cobrar duas vezes para marcar, pois na primeira batida o árbitro alegou invasão.

A volta do segundo tempo trouxe um Taboão ainda mais agressivo. O time da casa sufocou as adversárias no seu campo de defesa, criando chances atrás de chances. O gol era questão de tempo.

Aos 4, Tita, do lado direito da quadra, fez o segundo do Taboão. 21 segundos depois a mesma Tita chutou na trave, a bola bateu nas costas da goleira e entrou. 3 x 4. E para completar o hat-trick de Tita, a camisa 9, aos 6, fez bela jogada individual pelo lado esquerdo e empatou a partida.

Cinco minutos depois, a virada veio após chute forte e rasteiro de San. Golaço do Taboão. 5 x 4. Aos 12, Stefani mandou uma bomba na cobrança de falta, acertando o ângulo de Gabriela. No empate na partida.

Mas o Taboão não deixou o Franco da Rocha gostar do jogo e crescer na partida. Faltando sete minutos para o término da partida, Titã acertou a trave e, no rebote, Aline fez o sexto gol dos donos da casa, para a alegria do público presente.

Desse momento em diante, o Franco da Rocha pressionou muito, mas o Taboão, graças a valentia e o empenho defensivo das jogadoras (como no chute de Jussara, que Adriana, debaixo da trave, tirou de cabeça), o Taboão assegurou a vitória.

Ficha Técnica

C.A. Taboão da Serra/UniÍtalo 6 x 5 Franco da Rocha Futsal/PMFR/E.C.Flamengo

Ginásio Ayrton Senna da Silva – Taboão da Serra

28/08/10 – Sábado – 16h

Gols:

Primeiro Tempo:

Adriana, aos (1 x 0), Juliana, aos 5 (1 x 1), Juliana, aos 8 (1 x 2), Stefani, aos 9 (1 x 3), Stefani, aos 19 (1 x 4).

Segundo Tempo:

Tita, aos 4’12 (2 x 4), Tita, aos 4’33, (3 x 4), Tita, aos 6 (4 x 4), San, aos 11 (5 x 5), Stefani, aos 12 (5 x 5) e Tita, aos 13 (6 x 5)

Arbitragem:

João Carlos (Principal) e Adilson Soares Rodrigues (Auxiliar).

Texto e Foto: Alan Bezerra

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.