/

PM coordena Operação de Reintegração de Posse no Jardim Magali em Embu

Por Outro autor | 15/09/2015

Adriana Monteiro

A Polícia Militar realizará em 16 de setembro próximo, sob coordenação do Comandante do 36º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (36º BPM/M), Operação de Reintegração de Posse na Rua José Teodoro de Almeida, s/nº, Jardim Magali, Embu das Artes/SP. 

A Operação congregará recursos humanos e materiais de todo o 36º BPM/M, visando garantir a preservação da ordem pública e suas intercorrências. A força policial foi solicitada pelo MM Juiz de Direito Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy, a fim de acompanhar Oficial de Justiça no cumprimento de Mandado Judicial de Reintegração de Posse em desfavor dos moradores que ocupam a área irregularmente. 

Compete esclarecer que o 36º BPM/M, responsável pela Polícia Ostensiva e a Preservação da Ordem Pública na Região de Embu das Artes e Taboão da Serra, deverá garantir a segurança do Oficial de Justiça no cumprimento da ordem judicial de desocupação do espaço objeto da lide, dentro dos princípios da legalidade, proporcionalidade do uso da força e coibindo os excessos que possam ocorrer de ambas as partes, destarte preservando a ordem pública. 

Cabe salientar que existe a possibilidade de moradores da área se oponham à execução da ordem judicial, bem como desordeiros que se aproveitem da aglomeração de pessoas e promovam ações anti-sociais, contravencionais e até mesmo criminais, bem como também, na dispersão e retirada do público, ao término da operação, pode gerar inúmeras ocorrências, incluindo depredações, tumulto e atos de vandalismo. Prevendo todas estas situações, mediante prévio estudo, serão utilizados o policiamento preventivo ostensivo fardado, nas modalidades a pé e motorizado, e em caso de quebra da ordem pública, será utilizado o pelotão de Força Tática. 

O início desta operação será em 16 de setembro às 05h00min na sede do 36º BPM/M, sito à Avenida Rotary, 941, Parque Industrial Ramos de Freitas- Embu das Artes/SP. Esta é mais uma Política Pública de Prevenção Criminal que será desencadeada no município de Embu das Artes no período supracitado.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.