/

Alunos do Esporte Cidadão participam de Festival de Ginástica Artística em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 14/09/2015

Divulgação

A Secretaria de Esportes e Lazer realizou dia 12/9 no Ginásio do Independência mais um “Festival de Ginástica Artística”, atividade do Programa Esporte Cidadão. Participaram aproximadamente 160 alunos dos Núcleos Esportivos do Jd. Independência e Hermínio Espósito. Pela primeira vez, a cidade de Cotia enviou representantes ao festival, que foi aberto a outras cidades. 

Os atletas tiveram a oportunidade de se apresentar em dois aparelhos, solo e salto, mostrando diferentes séries, de acordo com o nível de cada grupo. Mais de 400 pessoas acompanharam as performances.

O evento teve o objetivo de estimular a integração entre os alunos dos dois núcleos, mostrar aos pais a evolução dos seus filhos no decorrer das aulas desenvolvidas no primeiro semestre e prepará-los para festivais e futuras competições. 

“Destaco a participação dos pais, pois muitos ainda acreditam que o papel de educar pertence só às instituições, mas nada pode substituir pai e mãe, eternamente responsáveis pelo que cativam em seus filhos”, falou o secretário de Esportes, Silvino Bomfim que também prestigiou o festival, organizado pelos professores Paulo Sérgio Hernandes e Thais de Simoni. 

O projeto de esporte e lazer mais democrático da cidade atende desde 2010 a 8 mil pessoas, de diversas faixas etárias, em 27 modalidades distribuídas nos 26 núcleos espalhados pelos bairros do município. Com esta política pública de inclusão social, educação e cidadania, crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência têm a oportunidade de praticar uma atividade física, manter a saúde em dia e fazer novas amizades.
O Esporte Cidadão também revela talentos. Participantes do programa são destaques dentro e fora do Brasil. Mais informações: (11) 4704-0026

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.