/

Onishi apresenta título de cidadão taboanense ao desembargador Dr.Núncio Theophilo

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 13/09/2015

Divulgação

O vereador Ronaldo Onishi (Solidariedade) apresentou projeto de Lei para conceder título de cidadão taboanense ao desembargador Núncio Theophilo Neto, que foi juiz de Taboão da Serra há mais de 20 anos e deixou na cidade o legado de um magistrado atuante e comprometido com a Justiça. 

O vereador recordou que o  desembargador foi juiz de Taboão por pouco mais de três anos, mas até os dias atuais é lembrado pela sua seriedade e o trato respeitoso aos advogados e partes. O título foi votado e aprovado por unanimidade. 

Na última sexta-feira, 28, o desembargador esteve em Taboão da Serra para visitar a nova Casa do Advogado na cidade. Foi durante o encontro que o presidente da OAB sugeriu ao vereador Dr. Ronaldo Onishi a apresentação do título de cidadão ao desembargador que de pronto se comprometeu a vir ao município para recebê-lo.  

“Não tive o prazer de atuar como advogado quando o Dr. Núncio era juiz da nossa cidade. Mais até hoje o nome dele é citado e lembrado com respeito no Fórum de Taboão pelos advogados e profissionais que lá trabalham. Era um juiz atento e respeitoso com os advogados. Trabalhou aqui e deixou sua marca no Judiciário local, merece esse reconhecimento dessa Casa de Leis”, citou o vereador Ronaldo Onishi. 

Quando visitou a OAB Dr. Núncio Theophilo Neto disse que o fato da cidade ter sido elevada a entrância final fará com que os juízes passem mais tempo no município. Para ele em razão da quantidade de habitantes e o número de processos Taboão da Serra precisa de um Fórum maior e com mais varas. 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.