/

Prefeitura apoia projeto do CDP de Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 4/09/2015

PMIS

O Centro de Detenção Provisória “ASP Nilton Celestino”, em parceria com a Faculdade Anhanguera e a Prefeitura de Itapecerica da Serra, realizou a segunda edição do concurso literário “Escrevendo Novos Caminhos”. 

O Projeto, que nasceu em 2014 com o apoio das Secretarias Municipais de Governo e Educação, tem o objetivo de oportunizar as pessoas reclusas na unidade prisional ao exercício e à demonstração de seus talentos relacionados à construção de texto, na perspectiva do desenvolvimento e valorização humana.

Nesta segunda edição, o concurso aproveitou o mês dos Dias dos Pais abordando o tema “Pai Legal”, o que permitiu uma reflexão sobre a paternidade em seus mais variados aspectos, tanto no que se refere a questões legais, como as afetivas. 

Ao todo, 325 detentos se inscreveram, construindo 199 textos, concorrendo nas categorias texto poético e texto dissertativo. Em solenidade, os vencedores de cada categoria foram homenageados e premiados pelas instituições participantes. 

Em paralelo ao concurso, o projeto desenvolveu ainda uma campanha de registro de paternidade. 28 detentos que por quaisquer motivos ainda não tinham registrado seus filhos puderam realizar o reconhecimento. 

A mesa da solenidade foi composta pelo Diretor Técnico III, Dr. Claudinei Teixeira de Souza, pelos representantes da Faculdade Anhanguera, Roberto Macedo Guerra e Cristina de Moraes, e pela representante da Secretaria de Educação de Itapecerica da Serra, Silvia Cristina Melado. 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.