/

Grafismo tem mais espaço em Embu das Artes. Veja mostra

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 1/09/2015

Guego

Ao promover uma exposição de grafite no Centro Cultural Mestre Assis, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, ofereceu pela primeira vez a um grafiteiro na cidade oportunidade de expor seu trabalho em uma galeria de arte. O expositor, Denílson Cosmos, morador do Engenho Velho, inicia essa trajetória mostrando o seu trabalho e recebeu amigos grafiteiros na abertura na sexta-feira, 29/8, para os quais disse: “Mais que uma exposição é para ocupar espaço que estou aqui. É um espaço nosso que precisamos preencher para mostrar a nossa arte, além da rua”.

O grafiteiro Luiz Gustavo Pereira Bruno declarou que “cultura de rua vindo pra galeria,  é demais”. Considerou a exposição “linda, incrível, com várias mensagens”. Tanto ele quanto Vitor Resquim, que também se dedica ao grafismo, acham interessante a cultura de rua vir para uma galeria para expandir o trabalho. “Acho completamente necessário porque, às vezes, usar a galeria é diferente, dá uma outra visão, um novo ângulo da mesma arte. É a mesma técnica da rua usada numa tela, só que para mais gente ver de perto e com facilidade”, declarou Vitor. A curadoria da esposição é de Paulo Dud.

Visitação 

Exposição The Dark Side Of The Son, de Denilson Cosmos
Tema: O tempo e a crítica política e social, com releitura de clássicos de arte contemporânea
São 20 obras de street art, técnica de grafite, lambe-lambe, arte pop e técnicas de caneta e spray.
Centro Cultural Mestre Assis do Embu (largo 21 de Abril, 29)
Diariamente, das 8h30 às 19h
Entrada gratuita

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.