/

Agentes Comunitários de Saúde participam de capacitação em Saúde Bucal

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 28/08/2015

PMIS

Cinquenta Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Itapecerica da Serra participaram da capacitação em Saúde Bucal que aconteceu no dia 12 de agosto, por meio de uma parceria entre as onze prefeituras integrantes da Rota Bandeirantes e Mananciais, o Ministério da Saúde e a indústria Colgate-Palmolive.

Como o treinamento ocorreu no Município de Carapicuiba, a Prefeitura de Itapecerica da Serra disponibilizou um ônibus para transportar os ACS’s até o local do curso. 

O objetivo da capacitação é formar multiplicadores para promover a educação e a disseminação de informações sobre a prevenção e a manutenção da saúde bucal. 

Ao final do curso, cada participante recebeu, da Colgate, uma mochila contendo macromodelo da boca, macroescova dental e kits de escovação adulto e infantil. Já a Autarquia Municipal de Saúde recebeu a doação de 1.900 kits de escovas e cremes dentais para utilização nas atividades educativas com crianças do município.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.