/

Curso de Cuidadores Informais chega a 6° turma com 45 alunos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 21/08/2015

Ricardo VazNova turma do Curso de Cuidadores Informais iniciou as atividades no dia 18 no CEPIM 

A 6° turma do curso de Cuidadores Informais iniciou suas atividades na última terça-feira, 18, com 45 alunos. 

Ministrada em cinco encontros, a capacitação aborda sobre os cuidados a pessoas que estejam acamadas e precisem de tratamento especial. As aulas são divididas em quatro módulos, que debatem temas como Nutrição, Psicologia, Senescência, Assistência Social, Fonoaudiologia, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Terapia Ocupacional, Manuseio, Curativo, Higiene e Farmacologia.

“Esta preparação oferece uma forma de cuidado baseado na humanização, tendo como finalidade o aumento na qualidade de vida nas pessoas que precisem de cuidado”, ressaltou o prefeito Fernando Fernandes. 

Alessandra Nasario, professora de Enfermagem, falou a importância do aprendizado. “O curso traz o conhecimento ampliado e multidisciplinar, ampliando a visão do aluno. Seja na teoria ou na prática, o foco é a humanização, que consiste no tratamento diferenciado para cuidar melhor de quem precisa”.
O curso Cuidadores Informais surgiu em agosto de 2013, em uma parceria entre as Secretarias de Saúde, Esporte e Lazer, e Assistência Social e Cidadania. Os encontros acontecem às terças-feiras, das 13h às 17h, no Centro de Proteção a Infância e Maternidade (CEPIM).

Cronograma 

 25/08 - Modulo II
Assistência Social, Fonoaudiologia e Nutrição
 01/09 - Modulo III
Fisioterapia, Enfermagem, Manuseio, Curativo e Higiene
 08/09 - Modulo IV
Odontologia, Terapia Ocupacional e Farmacologia
 15/09 – Cine reflexão

Serviço 

Secretaria de Saúde
Endereço: Praça Miguel Ortega, N° 115, Parque Assunção
Telefone: 4788 5600
CEPIM:
Endereço: Avenida Doutor José Maciel, N° 708, Jardim Maria Rosa
Telefone: (11) 4788-5888

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.