/

Macário denuncia crime ambiental em obra de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 24/08/2010

Macário é vereador e empresário da construção civil, conhece bem a legislação ambiental

O vereador Macário denunciou no plenário da Câmara de Taboão o crime ambiental que estaria sendo praticado pela empresa Taboão da Serra Empreendimentos Imobiliários cuja sede estaria situada na Avenida Nações Unidas no bairro do Broklyn. De acordo com a denúncia do vereador petista a empresa estaria desviando o curso de um córrego que passa no terreno atrás da Prodesp, perto do shopping Taboão, com a finalidade de construir em cima dele.

Macário informou que após buscar informações mais detalhadas sobre a obra descobriu que no local serão construídas seis torres de apartamentos de alto padrão e um prédio comercial. Nesta quarta-feira, as 10horas da manhã, os vereadores vão até a obra constatar in loco o que pode ser feito para impedir os crimes ambientais no local.

"Quero entender como os órgãos ambientais concederam licença para uma obra que além de desviar o curso do córrego vai cobri-lo para construir em cima dele. Vou tentar entender que mágica permitiu essa licença uma vez que a Legislação Ambiental proíbe completamente esse tipo de crime contra a natureza", declarou o vereador Macário na Tribuna da Câmara.

O vereador é presidente da Comissão de Obras e já antecipou que não irá descansar até levantar quem são os responsáveis pela obra e como eles conseguiram licenciá-la junto aos órgãos ambientais conhecidos pela sua rigidez.

Após constatar o crime ambiental Macário apresentou requerimento que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da cidade. Todos eles comentaram o descaso com o meio ambiente e fizeram discursos defendendo que é preciso conter os empreendimentos imobiliários que acabam trazendo muita gente para morar no município, sem que haja um planejamento adequado para o aumento da oferta dos serviços públicos, como nas áreas de saúde e educação, por exemplo.

O vereador Carlos Andrade propôs que a obra seja embargada até que seja comprovada a legalidade das licenças ambientais. Olívio Nóbrega lembrou um caso ocorrido na região do Monte Alegre onde os moradores se mobilizaram e conseguiram impedir que uma obra de grande porte que traria danos imensuráveis ao meio ambiente.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.