/

Vereadores de Taboão aprovam aumento dos salários e redução da jornada das ADIs

Por Sandra Pereira | 24/08/2010

No final da sessão vereadores fizeram questão de fotografar com ADIS

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade de votos em regime de urgência o projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal que reajusta os salários das Assistentes de Desenvolvimento Infantil (ADIs) e reduz a carga horária delas de oito horas para seis horas. A categoria recebia o salário inicial de R$ 600,00 e agora passará a receber R$ 667,85.

As ADIs lotaram o plenário da Câmara Municipal e precisaram ser pacientes para esperar o discurso festivo da maioria dos vereadores da cidade. O aumento de 10% foi comemorado pelos vereadores mas a categoria repetia a todo instante que o percentual do aumento foi pequeno.

"É melhor do que não ter nada. Mas o valor é pouco", sintetizou uma ADI, sendo acompanhada pelas demais.

As ADIs atuam como professoras adjuntas. A maioria delas é formada em pedagogia e várias delas possuem pós- graduação. A votação foi acompanhada pelo atual secretário de Educação, Zé Marcos e o ex- secretário Said Jorge de Moraes.

O aumento passa a vigorar imediatamente a partir da homologação da Lei pelo prefeito Evilásio Farias. Na última semana a Câmara também votou e aprovou em regime de urgência a redução da jornada de trabalho dos agentes de fiscalização do trânsito, os chamados marronzinhos.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.