/

Centro de Artes e Esportes Unificados será inaugurado sábado (15/8) em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 14/08/2015

Divulgação

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Jardim do Colégio, no município de Embu das Artes (SP), será inaugurado dia 15 de agosto, sábado, às 10h, na rua Ursa Maior, s/nº. O CEU é um projeto do Governo Federal, realizado por meio do Ministério da Cultura em parceria com a Prefeitura de Embu das Artes.

O novo espaço será um complexo cultural, esportivo e assistencial, que conta com sala multiuso para teatro, cinema, reuniões e palestras, biblioteca, telecentro, quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada, pista de skate, academia pública, playground e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), porta de entrada para todos os serviços da Assistência Social. O investimento é de cerca de R$ 2 milhões.

O bairro Jd. do Colégio fica localizado em uma das regiões de maior vulnerabilidade social do município e a presença do CEU na região torna-se fundamental para promover a inclusão social e qualidade de vida da população.

O Programa

Os CEUs – Centros de Artes e Esportes Unificados – integram num mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras. Por meio da parceria entre União e municípios, estão sendo construídos 357 CEUs, com unidades já inauguradas nas cinco regiões do país.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.