/

Diretores de escolas municipais debatem ensino em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 13/08/2015

Charles EliseuProfessor João Medeiros se reúne com diretores das Escolas Municipais mensalmente na Secretaria de Educação 

“Era improvável pensar há dois anos que todas as crianças da faixa etária de quatro e cinco anos estariam hoje nas escolas, e nós atingimos este objetivo”. Foi assim que, durante a reunião mensal com os diretores da rede municipal de ensino, dia 30 de julho, o secretário de Educação de Taboão da Serra, João Medeiros, ressaltou o trabalho que vem sendo realizado pela gestão do prefeito Fernando Fernandes.

Outros assuntos também foram discutidos no encontro, que foi sediado na Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (SEDUC) e teve como temática “Resultados e Perspectivas”. Um deles foi a inauguração da EMI Aninha, ocorrida no fim de julho e que vai gerar mais de 270 vagas.“A construção desta unidade educacional é uma prova do trabalho que vem sendo desenvolvido pela prefeitura, superando, inclusive, as expectativas”, ressaltou o secretário. 

Foi abordado também o evento “Leitura na Praça”, que é uma parceria entre a SEDUC e o Instituto GVT. Ele acontece dia 14 de agosto e terá a doação de 13 mil livros para crianças e professores da rede de ensino taboanense. Foram convidados alunos e pais de escolas municipais, do Programa de Atendimento à Criança (PAC), de escolas estaduais e particulares. 

A reunião tratou ainda sobre a Formação de Julho, na qual ocorreram palestras para os profissionais da rede de ensino, o quinto ano do IDEB e os objetivos do Grupos de Apoio Pedagógico (GAP)  para o 2° semestre de 2015, além da Planilha de Projetos e Programas, que é um mecanismo de avaliação de progresso e desempenho dos alunos da rede.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.