/

Coordenadores de escolas municipais definem a abordagem do conteúdo do 2º semestre

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 12/08/2015

Charles EliseuCoordenadores participaram do encontro que definiu os conteúdos abordados para o próximo semestre 

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia realizou na sexta-feira, 31 de julho,  uma reunião com os coordenadores da rede municipal de ensino.   

O encontro teve como objetivo discutir de que forma os conteúdos serão abordados no segundo semestre, seguindo o tema “A importância do brincar para o desenvolvimento da criança”.  

Durante o evento foi exibido o documentário “Tarja Branca – A Revolução que Faltava”, que retrata, por meio de depoimentos de profissionais de diversas áreas relacionadas à educação, a ausência cada vez maior de brincadeiras no dia-a-dia das crianças, que, assim, tendem a se tornar adultos frustrados.  

O público-alvo dos coordenadores que participaram da reunião são os alunos do ensino fundamental, que vão aprender por meio de brincadeiras como assimilar os conteúdos abordados em sala de aula.      

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.