/

Vereadores de Taboão avaliam que mudança nas sessões para as 10 da manhã foi positiva

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 9/08/2015

Cynthia Gonçalves

Os vereadores de Taboão da Serra avaliaram de forma positiva a mudança do horário das sessões para o período da manhã. O plenário da casa ficou lotado de pessoas que foram acompanhar o trabalho deles, após o recesso parlamentar do mês de julho, na terça-feira, 4. Em vários momentos da sessão, que se estendeu até depois das 18 horas, a quantidade de público presente superou o registrado nas sessões ocorridas durante a noite. 

Após constatar a maior presença do público os vereadores foram unânimes em afirmar o que é mudança de horário dos trabalhos da Casa foi positiva. Até mesmo os vereadores da oposição, que votaram contra a mudança de horário com o argumento de que isso afastaria o público se disseram satisfeitos com a quantidade de pessoas presentes no plenário.  

Para o presidente da Câmara Municipal de Taboão, vereador José Aparecido Alves, o Cido, a mudança foi uma decisão acertada e vai permitir que mais pessoas participem das sessões legislativas e acompanhem mais de perto atuação dos vereadores da cidade.  

“Tivemos o plenário lotado e até mesmo pessoas que não costumavam vir na sessão. Acredito que com o passar dos dias essa tendência será ainda mais maior. Isso mostra que nós tomamos a decisão correta no momento certo. Até mesmo o número de pessoas que acompanharam a sessão pela internet foi maior”, comemorou o presidente Cido.  

Marco Porta também falou sobre mudança do horário e lembrou que houve algumas críticas. “Estou muito feliz porque estamos vendo aqui hoje no mínimo o mesmo número de pessoas que vinham nas sessões da noite. Também estou vendo rostos novos e estou achando positivo. Acredito que a tendência é ter mais gente participando no decorrer das sessões”, afirmou Marco Porta. 

O vereador Marcos Paulo, o Paulinho, avaliou que a mudança foi positiva e que isso se tornou claro logo na primeira sessão. Lembrou que houve críticas, mas declarou que o aumento da participação do público nos trabalhos em plenário superam qualquer tipo de expectativa. “Fizemos a coisa certa. O público aqui presente é prova disso. Não teremos mais sessões adentrado na madrugada ou votações sendo colocadas sob suspeita”, celebrou. 

 “Não tem mais votação na calada da noite. Agora é ao grito do dia, durante a luz”, afirmou Eduardo Nóbrega, líder de governo.

“Gostei de ver que a Casa tem muita gente acompanhando a sessão. Gostei de ver e espero que permaneça assim. Lamento que os grupos organizados não estejam aqui, mas é bom ver a Casa com tantas pessoas”, afirmou Moreira.  

Já a vereadora Luzia Aprígio declarou que durante o dia os parlamentares estão mais aptos para travar as discussões políticas necessárias ao desenvolvimento da cidade.  

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.