/

Revitalização da Praça Alemanha é concluída pela Prefeitura de Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 24/07/2015

Ricardo VazPraça Alemanha conta com iluminação, equipamento de ginastica, passeio, bancos e espaço para alimentação 

A Secretaria de Manutenção concluiu, nesta segunda-feira (20), as obras de revitalização da Praça Alemanha, na rua Doutor José Maciel Neto, na Chácara Agrindus. 

Entre as mudanças feitas no local estão à introdução de equipamentos de ginástica ao ar livre, novas lixeiras e banco. Foram executados, também, serviços de iluminação pública com instalação de novos postes e luminárias. 

Segundo o prefeito Fernando Fernandes, a reforma oferece à população um ambiente agradável e mais uma opção de lazer. “Lazer também é uma prioridade na minha gestão, pois todos nós merecemos um lugar para passar o tempo de maneira agradável”, disse o prefeito. “A iluminação trouxe aos munícipes segurança, e isso me deixa muito satisfeito”, afirmou Fernando.  

O morador do Jardim Maria Rosa, Leonardo Felipe, elogiou o resultado das obras. “Os benefícios da revitalização são indiscutíveis aqui, tudo está muito diferente”, disse. “O terreno que antes não tinha utilidade agora é um ótimo espaço de lazer, vejo muitas famílias se divertindo aqui. Com a iluminação e a chegada dos comerciantes com os food trucks, que aumentaram o fluxo de pessoas, sentimos o bairro mais seguro também”, acrescentou Leonardo.  

É importante ressaltar outra mudança significativa nos arredores da praça. Atendendo às reivindicações dos moradores dos condomínios Laranjeiras e Pitangueiras II, parte da rua José Maciel Neto passa a ter mão dupla e o acesso aos moradores dos prédios pela rua foi liberado. 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.