/

Superintendente de Saúde prestigia atividade com idosos no Jd. Branca Flor

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 16/07/2015

PMIS

Aconteceu terça feira, 7, o encontro do grupo de idosos do Jd. Branca Flor, promovido mensalmente por meio de uma parceria entre a UBS Branca Flor e a Comunidade da Igreja Católica Santa Clara. O objetivo dessa atividade é ampliar a participação da população idosa nas ações de promoção da saúde.

Nesta edição, o encontro contou com a presença do superintendente de saúde, José de Moraes e da coordenadora de saúde bucal, Elaine Boshi, que apresentou uma palestra sobre escovação dental, cuidados e higiene das próteses dentárias, detecção e prevenção do câncer bucal. 

Além dos procedimentos preventivos de aferição de pressão arterial, testes de glicemia, orientações sobre alimentação e cuidados com a saúde, o encontro também traz cuidados estéticos, como cortes de cabelo e manicure, gentilmente oferecidos pela cabeleireira do bairro, Rita, e muita diversão com músicas, dança, jogos e sorteios, visando a descontração e o lazer dos idosos.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.