/

Taboão da Serra recebe teatro e música para falar de James Joyce

Por Assessoria de Imprensa | 14/07/2015

Sueli Almeida

A partir de maio seis cidades diferentes serão invadidas pelos personagens Leopold e Molly Bloom, da obra Ulisses, de James Joyce. Junto com eles o quarteto de improvisação instrumental À Deriva que ira garantir a trilha sonora da montagem “Ulisses Molly Bloom – Dançando para Adiar”, da Cia. Estrela D’Alva de Teatro. 

Se na obra de Joyce o que vemos é um dia comum na vida de Leopold Bloom, uma trajetória pelas ruas de Dublin ao sair de casa, aqui o que se veremos é a trajetória de um homem que sai de casa e, na tentativa de adiar o retorno caminha pelas ruas sem nunca se esquecer de Molly, a esposa que fica em casa a espera de um possível amante. 

A circulação por meio do Programa de Apoio a Cultura da Secretaria de Estado da Cultura – Edital de Artes Integradas - irá marcar o aniversário de dez anos de ambos os grupos, a Cia. Estrela D’Alva e o Quarteto à Deriva. 

A proposta é que o espetáculo que existe desde 2011, já cumpriu temporada na Casa das Rosas e no Centro Cultural São Paulo, aconteça agora sob o olhar instrumental do quarteto levando em conta o aspecto performático da montagem e a estrutura de fluxo de pensamento do autor irlandês.

Ulisses à Deriva. Encenação: Marcelo Gianini. Direção: Carina Prestupa. Dramaturgia: Lucienne Guedes e Marcio de Castro. Elenco: Lígia Helena e Paulo Gircys. Quarteto à Deriva: Beto Sporleder (sopros), Daniel Müller (piano e acordeon), Guilherme Marques (bateria) e Rui Barossi (baixo acústico).

Serviço
Ulisses à Deriva
15 de julho – quarta-feira – 20h00 – Espaço Clariô – Taboão da Serra
Rua Santa Luzia, 96 
GRATUITO

Informações:
www.ciaestreladalva.com.br
ciaestreladalva@yahoo.com.br
Teaser de divulgação da circulação:
https://www.youtube.com/watch?v=VOgIE38QjIo
(11)4401-3863

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.